Incêndio destrói talharia em Blumenau

O fogo consumiu totalmente uma talharia instalada num galpão localizado no início da Rodovia Estadual Werner Duwe, que liga Blumenau à Pomerode. As chamas tiveram início por volta das 21h desta tumultuada terça-feira (19), que registrou graves acidentes de trânsito (um na SC-108 e outro na BR-470) além de uma tentativa de homicídio registrada na região sul de Blumenau. Todas as situações, atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar.

Com relação ao incêndio o motorista de aplicativo Moisés Gonçalves foi uma das primeiras pessoas a perceber o incêndio. Ele informou ao Mesorregional que ainda estava com passageiro no carro quando passou em frente ao galpão que estava com chamas baixas, mas que se alastraram muito rapidamente. “Quando passei já percebi que tinha fogo ali dentro e imediatamente liguei para Polícia Militar e também para o Corpo de Bombeiros, mais o fogo aumentou muito e muito rápido” relatou Moisés, que gentilmente nos cedeu imagens que fez no início do incêndio.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

Para controle total do fogo, foram empenhadas 5 viaturas dos Bombeiros, sendo que uma delas precisou ser reabastecida com água. Além deles, policiais militares também trabalham no local afastando curiosos que atrapalhavam com veículos a chegada de viaturas. Uma equipe da Defesa Civil também auxiliou na situação, tanto com auxílio no trânsito no local, como auxiliando na abertura do trânsito para passagem do caminhão até o hidrante mais próximo para reabastecimento.

Foi por volta das 23h que os trabalhos foram completamente finalizados. Dentro do balcão, todos os equipamentos foram contaminados pelas chamas. Além disso, há risco de queda da cobertura, atingida pelo calor. Amanhã (20) uma outra equipe deve periciar o local e decidir se o imóvel poderá ser reutilizado como ficou e/ou ficará interditado.

Fotos: Jefferson Santos / Mesorregional

Confira nossas transmissões do local do incêndio:

https://www.facebook.com/Mesorregional/videos/413721476513143/

https://www.facebook.com/Mesorregional/videos/1102127793581040/

error: Conteúdo Protegido !!