DestaquesTrânsito

Indivíduo de 44 anos, sob suspeita de embriaguez promove grave acidente na BR-470

O Mesorregional acompanhou na tarde deste sábado (13), véspera do Dia das Mães, o atendimento de um grave acidente de trânsito, registrado no trevo da BR-470, que dá acesso à rodovia estadual Werner Duwe, sentido à Pomerode e ao Complexo do Badenfurt, em Blumenau. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor de uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton, preta, com placas de Blumenau invadiu a pista preferencial atingindo violentamente a traseira de uma Ford EcoSport e ainda, um Jac J3.

Fotos: Jefferson Santos / Mesorregional

 
No total, quatro pessoas ficaram feridas e precisaram ser encaminhadas a hospitais da cidade pelo Corpo de Bombeiros Militar e pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), entre elas uma criança de três anos que estava no carro atingido pelo veículo do condutor sob suspeita de embriaguez. A criança estava com seu pai na EcoSport e é a vítima mais grave da situação, porém não corre risco de morte. O pai também foi para o Hospital Santo Antônio. Já no JAC, duas passageiras foram as conduzidas

O homem de 44 anos, que causou o acidente, foi preso em flagrante por após negar-se a soprar o teste de alcoolemia, apesar disso foram constatados sinais de embriaguez pela forma como ele dirigia e pela odorização do hálito. Ao  perceber a presença da imprensa e já sob a segurança da PRF ele provocou a todos que estavam no local com gestos obscenos. Ele foi identificado como André Ricardo Hedler e será submetido à audiência de custódia neste domingo e conforme praxe, deve responder ao processo em liberdade após pagamento de fiança.


O trânsito no local ficou mais lento do que de costume por conta do acidente, mas não causou grande congestionamento e transtornos aos motoristas que precisaram passar pela região. A ocorrência foi encaminhada à Central de Plantão Policial de Blumenau, onde Hedler será interrogado e aguardará a decisão da justiça. A Polícia Militar e Guarda Municipal de Trânsito também prestaram auxílio na ocorrência.

error: Conteúdo Protegido !!