Indivíduos mobilizam Corpo de Bombeiros por se jogarem de ponte no rio, no Centro de Blumenau

Pelo menos seis viaturas do Corpo de Bombeiros além de guarnições da Polícia Militar foram mobilizadas no início da tarde desta segunda-feira (16) para salvamento de dois homens que revolveram mergulhar no Rio Itajaí-Açú, se jogando de cima da Ponte Adolfo Konder (Ponte do Castelinho), que liga a Avenida Beira-Rio (Presidente Castelo Branco) ao bairro Ponta Aguda, em Blumenau.

Os militares fizeram rondas dentro e fora do rio na tentativa de localizar os dois homens que cometeram um ato que poderia ter custado suas vidas. Testemunhas relataram que ambos deixaram suas mochilas na ponte e se jogaram. A proprietária de um estabelecimento comercial acabou relatando que os dois homens saíram do rio após nadar até a margem esquerda e correram “dando risadas.”

 

Fotos: Sabrina da Silva Rodrigues / Leitora NVI

 

De acordo com o Tenente Rodrigo Gonçalves Basílio do Corpo de Bombeiros se fosse gerado uma ocorrência com incêndio, por exemplo, as guarnições poderiam ficar comprometidas por conta da irresponsabilidade desses dois cidadãos, “Se no mesmo instante alguém tivesse acionado os bombeiros aqui na nossa região para uma ocorrência mais grave, como acidente de trânsito com várias vítimas, ou um incêndio de grandes proporções o Corpo de Bombeiros poderia ficar comprometido para atendimento devido todo o esforço para salvamento em rio, que exige viaturas, pessoal e material específicos.” comentou Basílio ao Notícias Vale do Itajaí.

Além do emprenho das viaturas e equipes que poderiam estar atendendo outras ocorrências, os bombeiros ainda terão o trabalho de fazer a limpeza em todo o equipamento utilizado para regaste dentro da água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo Protegido !!