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Jovens de Blumenau criam solução para auxílio de e-commerces em todo o Brasil

Por muitos meses, comprar através de lojas na internet foi a única saída para quem seguia fielmente as orientações de isolamento social. As medidas adotadas para conter a pandemia do Covid-19 impulsionaram milhões de consumidores para o comércio eletrônico. Pensando nisso, dois jovens empresários de Blumenau criaram uma plataforma que conecta fornecedores a lojistas de todo Brasil.

Allan Klotz Sewald, de 28 anos, e Arthur Messes Silva, de 26 anos, criaram a Mawa Post. A plataforma é um marketplace B2B, que funciona tanto para vendas no varejo, quanto no atacado.

A iniciativa vai ajudar os empreendedores a aumentar as vendas pela internet, beneficiando o revendedor e também o fornecedor.

“Nós trabalhamos na modalidade chamada Dropshipping, que uma técnica de gestão na qual o revendedor não precisa ter estoque. Ele oferta e comercializa os produtos que estão no estoque do fornecedor.”, explica Allan Sewald.

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Dentro da plataforma, o Dropshipper (revendedor) seleciona o produto de interesse, de acordo com seu nicho e estratégia de venda. O sistema é todo simplificado, com apenas um clique é possível fazer o pedido. São milhares de produtos, em várias categorias, entre elas: roupas, calçados, saúde e bem-estar, informática e decoração.

Segundo relatório da Ebit/Nielsen a pandemia do Covid-19 provocou um pico nas vendas pela internet, levando 7,3 milhões de novos consumidores ao e-commerce no Brasil. Em 2021, a expectativa é de que o setor tenha um crescimento de 26%, proporcionando um faturamento de R$ 110 bilhões no comércio eletrônico.

O lançamento oficial da Mawa Post será segunda-feira, 22 de março de 2021. Antes mesmo de ser lançada, a plataforma já contava com mais de 400 lojistas cadastrados.

“Criamos uma maneira eficiente de ligar os lojistas aos fornecedores de produtos de qualidade. Todos saem ganhando. Os empreendedores e também o público que vai ter a oportunidade de comprar os produtos.”, completa Allan.

Confira quais são os principais benefícios do Dropshipping para o lojista:
  1. O lojista vende e o fornecedor entrega;
  2. Ampliação do mix de produtos;
  3. Deixar que seu fornecedor se preocupe com a logística;
  4. Economia no tempo de entrega;
  5. Sem investimento em estoque e gastos com embalagens;
  6. Economia de espaço de estoque e expedição;
  7. Foco nas vendas;
  8. Baixa necessidade de capital de giro;
  9. Localização flexível para seu negócio.
Quais são os principais benefícios do Dropshipping para o Fornecedor:
  1. Ampliação dos canais de venda na internet;
  2. Redução de produtos em estoque parados;

Concentração no processo logístico e terceirização de outras atividades.

Foto: Diulgação / Mawa Post

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