Lavação e manutenção de reservatório interrompe água em Lages
A Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa) realiza nesta segunda-feira (08/09), a lavação do maior reservatório de água da cidade, o que pode causar despressurização no abastecimento em regiões altas de 11 bairros.
A Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa) de Lages executará, a partir das 16h desta segunda-feira (8 de setembro), a lavação do Reservatório de Água Potável R1, localizado no bairro Morro do Posto, ao lado da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri). Essa operação afetará regiões altas dos seguintes 11 bairros: Centro, Copacabana, Triângulo, Beatriz, Gralha Azul, Morro do Posto, parte do Frei Rogério, São Pedro, parte do Petrópolis, São Francisco e São Paulo. Nessas áreas e adjacências, há possibilidade de despressurização da vazão, resultando em redução no fluxo de água nas torneiras.
📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
O abastecimento será retomado gradualmente a partir das 18h do mesmo dia, com normalização completa prevista para as 22h. A Semasa recomenda aos moradores, famílias e comerciantes que reprogramem suas rotinas, evitem desperdícios e pratiquem a economia no consumo de água para minimizar impactos.
A escolha pelo horário das 16h visa minimizar efeitos sobre a rotina da população, garantindo que na terça-feira (9 de setembro) a demanda seja suprida sem intermitências. A data foi selecionada em função de condições meteorológicas favoráveis à limpeza. O R1 é o maior reservatório do município, com capacidade para armazenar seis milhões de litros de água.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Lages