Macrodrenagem vai interditar a avenida em Rio Do Sul
A Prefeitura de Rio do Sul anunciou a interdição de um trecho da avenida Governador Jorge Lacerda a partir da próxima terça-feira (09/09), para a execução da fase final da obra de macrodrenagem no bairro Budag. A intervenção, que deve durar cerca de uma semana, visa melhorar o escoamento de águas pluviais em nove ruas da região, com um investimento total de R$ 4.539.554,61.
A obra de macrodrenagem em Rio do Sul, que entra em sua fase final, consiste em uma rede integrada de tubulações e galerias com extensão de 1.640 metros, atendendo diretamente nove ruas do bairro Budag. A partir de terça-feira (9 de setembro), um trecho da avenida Governador Jorge Lacerda será interditado para a realização da segunda e última travessia da tubulação. Essa etapa envolve escavação, assentamento de tubos de 1,5 metro de diâmetro e recomposição do leito da via, localizada ao lado de um campo de futebol e de um posto de combustível.
📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
Para minimizar impactos no trânsito, a Prefeitura indicou desvios específicos. Motoristas que seguem no sentido centro-bairro devem utilizar a travessa Janet Pabst Tschumi e a rua Lauro Muller. No sentido oposto, bairro-centro, as opções são as ruas Aloís Perfol, Pedro Américo e Lauro Muller. Alternativas adicionais incluem a rua João Conrado Stoll ou vias próximas. Todo o local estará devidamente sinalizado, e os serviços podem ser suspensos em caso de chuva, adiando a interdição.
O projeto de macrodrenagem inclui tubos de grande diâmetro e galerias interligadas, com fileiras duplas em alguns trechos para suportar maior vazão durante períodos de chuvas intensas. As ruas beneficiadas são: Albert Einstein, Alois Perfoll, Arthur Siewert, Beco Lourival Pereira, Emanuel Kant, Jorge Lacerda, Luis Pasteur, Pedro Américo e Vitor Meireles. O investimento é resultado de um convênio entre o município e o Governo do Estado, e o contrato com a empreiteira prevê a pavimentação das vias afetadas com o mesmo material existente após a conclusão da obra.
Motoristas são orientados a redobrar a atenção ao transitar pela área, devido às obras em andamento que se aproximam da avenida.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Rio Do Sul