Mãe suspeita que filha provocou incêndio na casa dos avós, no bairro Velha Grande, em Blumenau

No final da manhã desta segunda-feira (7), por volta das 11h40min o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar (PM) foram acionados por conta de um incêndio na Rua Anna Müller, no bairro Velha Grande, em Blumenau. No local um imóvel de madeira que servia como depósito de uma facção e também de lavação de roupas foi completamente tomada pelo fogo, e as chamas também chegaram a atingir parte da cobertura de uma outra residência de alvenaria.

Fotos: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

 

Na residência do mesmo terreno onde havia o depósito, Jane Goularte morava com seus pais e um filho adolescente. Ela está na residência de seus pais há cerca de 5 meses após ter que sair de sua própria residência condenada após o temporal que atingiu a região em março deste ano. Jane era a única pessoa que estava na residência no momento do incêndio. “Eu chamei os bombeiros e a Polícia Militar, por conta disso, eu tenho certeza que foi provocado.” disse a moradora que estava bastante transtornada pelo ocorrido.

“Eu desconfio que minha própria filha fez isso. Ela é usuária e eu tenho através da justiça uma medida de proteção cautelar para que ela não se aproxime da casa. Ela já ameaçou de provocar incêndio aqui e até mesmo de me matar.” relatou Jane.

Sua filha já foi presa em flagrante. Jane mostrou ao Notícias Vale do Itajaí o mandado de intimação relatando a soltura de sua filha com determinação de afastamento do lar da ré, emitido na semana passada pelo juiz Orlando Luiz Zanon Junior, da 2ª Vara Criminal de Blumenau. A vítima também fez um novo registro junto a PM, que esteve no local.

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram utilizados cerca de 6 mil litros de água e 2 galões de espuma para controlar o fogo que atingiu o local que tinha cerca de 30 metros quadrados.

 

Ajuda comunitária

No local incendiado haviam roupas de todos os moradores da residência, máquinas de costura, máquina de lavar e utensílios de cozinha. Quem estiver disposto a contribuir com a família, vítima deste incêndio pode fazer contato com os moradores através do telefone 47 3330-2783.

error: Conteúdo Protegido !!