Mais um furacão ganha força e chega em categoria 4 no Oceano Atlântico

O furacão José ganhou força e atingiu a categoria 4, em uma escala que vai até 5. O fenômeno se formou no Oceano Atlântico e também pode atingir o Caribe e os Estados Unidos, já afetados pelos furações “Harvey” e pelo “Irma“. O José já tem ventos de 240 quilômetros por hora e se move na direção norte de ilhas nas Pequenas Antilhas, no Caribe, à velocidade de 29 quilômetros por hora.

A passagem do furacão “Irma” pelo Caribe deixou um rastro de destruição e, ao menos, 18 mortos em pequenos países do Caribe entre quarta-feira (6) e esta sexta-feira (8). As mortes foram registradas em Saint Martin, Saint Barthélemy e em Barbuda, mas o número ainda pode aumentar porque as comunicações e os acessos a locais remotos são praticamente inexistentes. O Irma permanece em Cuba e deve atingir fortemente Bahamas nas próximas horas e seguir em direção a Florida, onde cerca de um milhão de pessoas foram evacuadas.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Na semana passada, a passagem do furacão Harvey, que atingiu o sul do Texas e a Louisiana no Estados Unidos deixou mais de 60 mortos e mais de 30 mil pessoas deslocadas.

 

Foto: EUMETSAT / Divulgação

error: Conteúdo Protegido !!