Médico de Bolsonaro diz que decidirá sobre cirurgia nesta terça

da ANSA

O cirurgião Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, que acompanha Jair Messias Bolsonaro (PL) desde 2018, deve chegar a São Paulo para examinar o presidente na madrugada desta terça-feira (4) e decidirá sobre uma possível cirurgia.

Em entrevista ao jornal “O Globo”, o médico disse que pretende ir direto ao Hospital Vila Nova Star, na capital paulista, assim que desembarcar, para realizar exames clínicos no mandatário e obter um diagnóstico completo.

“A minha chegada no Brasil e no (hospital) Vila Nova será depois das 2h da manhã. Vou examinar o presidente, apalpar a barriga dele, que é o que interessa. E ver direitinho o caso. Aí elaboraremos um boletim, pela manhã, junto a toda equipe do Vila Nova”, disse Macedo à publicação.

Bolsonaro encerrou suas férias no litoral de Santa Catarina e deu entrada no hospital, na madrugada desta segunda-feira (3), com quadro de obstrução intestinal.

Converse com o Mesorregional e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

De acordo com boletim médico inicial divulgado pelo hospital, Bolsonaro “está estável”, mas, no momento, não há previsão de alta.

Macedo, que operou o presidente após a facada na campanha eleitoral de 2018, estava nas Bahamas e precisou voltar para São Paulo para acompanhar o caso.

Mais cedo, o mandatário postou uma foto no Twitter com uma sonda nasogástrica e afirmou que passará por mais exames para “possível cirurgia de obstrução interna na região abdominal”.

Bolsonaro já ficou quatro dias internado no Vila Nova Star em julho de 2021 devido a uma obstrução intestinal, mas não houve necessidade de cirurgia naquela ocasião. O mandatário foi submetido a quatro operações desde a facada de 2018, a última delas em setembro de 2019.

O presidente passou sua folga de fim de ano em São Francisco do Sul, no litoral catarinense, e foi criticado por não ter interrompido o recesso em função das chuvas que mataram pelo menos 26 pessoas na Bahia.

Foto: Reprodução / Twitter

error: Conteúdo Protegido !!