DestaquesEsportes

Metropolitano lança uniforme em homenagem ao Náutico América para a Copa Santa Catarina

O Clube Atlético Metropolitano lançou nesta quarta-feira (26) o novo uniforme que será utilizado durante a disputa da Copa Santa Catarina. A camisa é uma homenagem ao Clube Náutico América, tradicional instituição de remo de Blumenau.

O preto, uma das cores que marcam a identidade do América, é predominante no novo uniforme do Metrô. A peça também traz as inscrições 1920 e 2002, anos que remetem, respectivamente, às histórias das duas instituições.

📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
📰 Clique aqui e siga também o Mesorregional no Instagram

Segundo o Metropolitano, o novo traje é uma celebração à história de Blumenau e às pessoas que ajudaram a construir a cidade às margens do Rio Itajaí-Açu.

O uniforme reúne elementos que remetem tanto ao Metropolitano quanto ao Náutico América. Um dos principais detalhes é a faixa frontal em formato de “V”, inspirada na bandeira do clube de remo.

A camisa também conta com detalhes exclusivos, como a expressão “O Clube do Povo de Blumenau”, localizada de forma discreta na parte interna da peça, além de um patch especial da Copa Santa Catarina.

O presidente do Metropolitano, Lucas Zanotto, destacou que os uniformes lançados pelo clube nesta temporada buscam valorizar elementos ligados à história e às origens de Blumenau. “Nossos uniformes deste ano têm o objetivo de valorizar detalhes relacionados às origens de Blumenau. O Clube Náutico América é uma instituição histórica, respeitada, formadora de centenas de talentos e que compartilha das mesmas cores que nós, com exceção do preto. Então, nada mais justo do que trazer esta cor para uma camisa e fazer essa grande homenagem a um clube que carrega uma história ímpar”, afirmou.

A nova camisa do Metropolitano já está à venda de forma exclusiva pelo clube, pelo valor de R$ 189,90, com desconto para os sócios. As encomendas podem ser feitas por mensagens no perfil oficial do Metropolitano no Instagram.

Foto: Paulo Guilherme/Metropolitano

error: Conteúdo Protegido !!