Ministério Público de Santa Catarina tem nova sede administrativa

Foi inaugurado na última sexta-feira (7), o Edifício Ministério Público de Santa Catarina, a nova sede administrativa do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Uma construção ampla, que também oferecerá para a sociedade um espaço de arte, cultura e lazer, além de abrigar órgãos como a Procuradoria-Geral de Justiça, Colégio de Procuradores de Justiça, o Conselho Superior, a Corregedoria-Geral do MPSC e as Procuradorias de Justiça.

O prédio, que fica na Rua Bocaiuva, 1792, ao lado da Casa do Barão, em Florianópolis. A placa de inauguração foi descerrada pelo Procurador-Geral de Justiça, Sandro José Neis, pelo Procurador de Justiça Lio Marcos Marin, que iniciou a obra em 2012 quando chefiou a Instituição, e pelo Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira.

Fotos: Divulgação / MPSC

 

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Na nova estrutura, atende todas as normas de acessibilidade. Cada andar conta com dois banheiros para pessoas com deficiência. O auditório, por exemplo, foi projetado de forma a abrigar espaços para pessoas com dificuldades de locomoção, obesas e que estiverem com cão guia e conta, ainda, com uma plataforma elevatória vertical para acesso de pessoas com mobilidade reduzida.

Além disso também foi pensado no meio ambiente. O eidfício conta com duas redes de água, sendo uma potável e a outra alimentada com água proveniente dos drenos dos aparelhos de ar-condicionado e da chuva, servindo, assim, para ser utilizada nos vasos sanitários, nos serviços de limpeza e na irrigação das plantas. A iluminação com lâmpadas de LED e os vidros reflexivos contribuirão para a diminuição do consumo de energia elétrica, cujo percentual de economia poderá atingir de 30% a 40%, ou seja, a construção é sustentável.

 

error: Conteúdo Protegido !!