DestaquesGeral

Missas presenciais retornam dia 04 de julho na Diocese de Blumenau

A Diocese de Blumenau decidiu em reunião com o Conselho Presbiteral,
permitir as missas presenciais nas Igrejas Matrizes, porém apenas as missas aos sábados e domingos a partir do dia 04 de julho.

Ainda foi informado que a medida está válida, caso neste período, não tenha nenhuma determinação em contrário dos órgãos competentes.

Entre as orientações para o retorno, a de que todos devem seguir as normas de prevenção tão divulgadas, como distanciamento mínimo, uso de máscaras e higienização constante das mãos. Também foi aconselhado às pessoas que fazem parte do grupo de risco ou que apresentem sintomas, que continuem assistindo as missas de suas casas. Com relação ao uso das máscaras, somente estão dispensadas no momento da comunhão. O distanciamento mínimo será indicado e deve ser cumprido, exceto nos casos de membros da mesma família.

As novenas, reuniões, formações, catequeses, grupos de
família, encontros de grupos, movimentos e pastorais, como também Cerco de Jericó, Talhas de Caná, Missa de Cura e Libertação, Missa da Saúde, etc. continuam suspensos por tempo indeterminado. Em caso de necessidade e urgência, sejam administrados os sacramentos e sacramentais.

A Diocese compreende os seguintes municípios, além de Blumenau, as cidades de Gaspar, Ilhota, Navegantes, Penha, Piçarras, Luis Alves, Indaial, Timbó, Pomerode, Benedito Novo, Doutor Pedrinho e Rio dos Cedros.

Foto: Roni Vahldiek

error: Conteúdo Protegido !!