Morador de Ilhota e servidor da Prefeitura de Gaspar foi o falecido no grave acidente na BR-101, em Barra Velha
Foi identificado como Diego Wandalen, de 32 anos, morador de Ilhota e servidor da Prefeitura Municipal de Gaspar, o homem que morreu no grave acidente registrado na noite do sábado (25), no km 94,5 da BR-101, em Barra Velha, nas proximidades do viaduto do bairro Itajuba.
📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
Diego conduzia um Volkswagen Fox, que ficou completamente destruído após o engavetamento envolvendo cinco carros e duas carretas. Ele morreu ainda no local do acidente. A esposa dele, Maiara, também estava no veículo e foi resgatada com vida pelas equipes de socorro.
Maiara foi levada ao Hospital São José, em Jaraguá do Sul, onde passou por uma cirurgia no quadril e segue internada sob cuidados médicos.
O acidente causou um grande congestionamento na pista norte da BR-101 (sentido Curitiba) e mobilizou bombeiros de Barra Velha, Balneário Piçarras e Penha, além de ambulâncias da concessionária Arteris Litoral Sul. Ao todo, o engavetamento deixou uma vítima fatal, cinco feridos graves, seis com ferimentos leves e duas pessoas ilesas.
Comoção em Ilhota e Gaspar
A morte de Diego Wandalen gerou profunda comoção em Ilhota e Gaspar, onde ele era muito conhecido pela simpatia e envolvimento comunitário. Mensagens de luto e solidariedade tomaram conta das redes sociais desde as primeiras horas do domingo (26), com moradores pedindo orações pela recuperação de Maiara.
As causas do acidente estão sendo investigadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Arteris Litoral Sul, que realizaram perícia no local para identificar as circunstâncias do engavetamento.
A Prefeitura de Gaspar, onde Diego atuava como servidor, emitiu nota de pesar pelo falecimento: “A Prefeitura de Gaspar manifesta profundo pesar pelo falecimento do servidor público Diego Wandalen, aos 38 anos. Neste momento de dor, a administração municipal se solidariza com os familiares e amigos, desejando força e conforto a todos que sofrem com sua partida.”
O velório aconteceu das 12h às 16 horas, na Capela Mortuária Bom Pastor em Gaspar e o sepultamento ocorreu às 16h deste domingo.
Foto: Divulgação / Portal danimeller.com
