Morre autor de um dos jingles políticos mais famosos do Brasil

O presidente nacional do Partido Democracia Cristã (DC), José Maria Eymael, publicou em suas redes próximo ao fim da tarde desta quinta-feira (23), antevéspera de Natal, uma nota de pesar, comunicando o falecimento de um dos fundadores do DC, José Raymundo de Castro, alfaiate, que também foi criador do jingle ´´Ey…Ey…Eymael o Democrata Cristão!“ criado em 1985 quando Eymael foi candidato á Prefeitura de São Paulo e que ficou famoso quando o presidente do partido foi candidato à Presidência da República, em 1998.

Castro nasceu em mantinha sua alfaiataria desde 1964 na Galeria do Rock, que fica no Centro da capital paulista e mesmo aos 85 anos não perdia um dia de trabalho, conforme uma reportagem especial sobre roqueiros e skatistas publicada pela Folha de São Paulo.

Eymael externou suas condolências e do partido, frisando que “neste triste momento de dor e saudade, unem-se à família Castro, na solidariedade desta perda irreparável”, publicou em suas redes. O motivo do falecimento e os detalhes do funeral não foram divulgados, sendo que a morte foi registrada ontem (22).

Converse com o Mesorregional e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Foto: Reprodução / Facebook

error: Conteúdo Protegido !!