DestaquesTrânsito

Motorista de acidente que tirou a vida de duas jovens na BR-470 continua preso

O Notícias Vale do Itajaí (NVI) vem acompanhando desde o momento do acidente – registrado por volta das 6h deste sábado (23) – a situação jurídica e das vítimas de uma grave colisão que resultou na morte de duas jovens, sendo que o motorista de um dos carros envolvidos no acidente estava totalmente embriagado.

Evanio Wylyan Prestini, de 31 anos foi imediatamente detido pela Polícia Rodoviária Federal, assim que o teste do bafômetro acusou a situação de embriaguez, registrada com 0,72mg de álcool por litro de ar expelido. Prestini foi encaminhado para a Central de Plantão Policial, onde permanece detido, pelo menos até a audiência de custódia, que deve ocorrer no início da tarde deste domingo (24), em Blumenau, de acordo com a afirmação do delegado regional Egídio Ferrari.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Até o fim da tarde não houve pagamento de qualquer tipo de fiança, e conforme prevê a Lei 13.547/17. “A Polícia Civil está acompanhando a situação e o delegado de plantão requereu ao Juiz a neste fim de tarde a prisão preventiva do motorista. A decisão deve sair amanhã durante a audiência de custódia.” informou Ferrari a imprensa. O delegado de plantão que atendeu o caso é Raphael Ikawa Lanzeloti.

O advogado da família Prestini atendeu telefonema do NVI no meio da tarde e confirmou que não houve nem estipulação, tão pouco pagamento de fiança. “Não é verdadeira a informação sobre o pagamento de fiança, tão pouco houve audiência de custódia até o momento” disse
Gilmar Krutzsch advogado instituído para o caso.

Foto: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

error: Conteúdo Protegido !!