Motorista embriagado colide em poste e causa transtorno no bairro Escola Agrícola

Um homem de 29 anos foi encaminhado à Central de Plantão Policial pela Polícia Militar (PM) após colidir em um poste na Rua José Deeke, no bairro Escola Agrícola, em Blumenau. Por conta da colisão moradores e estabelecimentos comerciais da região dos bairros Escola Agrícola e Vila Nova foram prejudicados com a ausência de energia elétrica. O acidente ocorreu por volta das 19h35min deste sábado (24), e a energia só retornou por volta de meia-noite.

Apesar do grande estrago material, o motorista da caminhonete Ford Ranger, com placas de Blumenau, de nome com iniciais Antonio Rafael Nunes acabou não se ferindo. Ele demorou muito a decidir se iria ou não fazer o teste de alcoolemia, mas acabou optando por fazer, o que acusou 0,61mg/L (0,67mg/L menos o percentual de redução) correspondente ao dobro da tolerância de miligramas de álcool por litro de ar. A pena para esse crime é de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de se obter a habilitação.

Fotos: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

 

A Guarda Municipal de Trânsito, o Corpo de Bombeiros, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), a Celesc e o Samae, além da PM também estiveram no local.

 

Outro acidente ocorreu no local antes mesmo da chegada das autoridades e socorristas

Até a chegada das primeiras viaturas, o trânsito ficou parcialmente interditado, fluindo apenas no sentido Rua Benjamin Constant para Rua Bahia, por isso um motorista idoso que seguia no sentido contrário acabou tentando fazer uma manobra para retorno, mas como está com carro “adaptado” para suas necessidades especiais, há poucos dias acabou confundido o pedal de freio com acelerador e por muito pouco não atingiu pessoas que estavam na calçada vendo o estrago causado pela Ranger.

O Toyota Corolla atingiu o muro e a cerca de uma residência próxima ao local do primeiro acidente. O idoso que estava acompanhado de sua esposa foi atendido pelo SAMU. Ele não teve ferimentos aparentes.

 

Telefone do Seterb não estava funcionando e a primeira viatura a chegar não possuía caracterização adequada e não estava equipada com bafômetro

No decorrer dessa semana o Notícias Vale do Itajaí irá procurar os responsáveis pelo departamento de trânsito de Blumenau, solicitando uma explicação sobre a atual condições das estruturadas da Guarda Municipal de Trânsito, já que os agentes foram a última equipe a chegar no local, já que diversas pessoas tentavam contato pelo telefone 153 e estava indisponível e além disso os agentes de trânsito precisaram se deslocar para o local do acidente com uma viatura sem caracterização e sem sirene.

Além disso, após a primeira dupla de agentes chegarem ao local, foi observada a necessidade do teste de bafômetro pelo estado em que o motorista da caminhonete estava, porém a viatura também não estava equipada com o aparelho de teste de alcoolemia, por isso ainda houve a necessidade da espera da segunda viatura que estava em atendimento de uma outra ocorrência na Rua General Osório, no bairro Velha.

 

error: Conteúdo Protegido !!