DestaquesGeral

Netflix explica como vai impedir compartilhamento de senhas

Há alguns meses a Netflix divulgou que iria bloquear o compartilhamento de senhas no streaming, começando pelos Estados Unidos. Mas a dúvida de como ela faria isso ainda permanecia, entretanto a plataforma divulgou por meio da sua Central de Ajuda como isso acontecerá.

De acordo com o streaming, ela irá pedir aos usuários que se conectem ao WiFi na sua localização principal, abram o aplicativo ou o site da plataforma, e assistam algo pelo menos uma vez a cada 31 dias. Caso outra pessoa tente entrar na conta a partir de outro lugar, ela receberá um aviso para criar sua própria conta, e terá seu acesso bloqueado até que o faça.

A Netflix usará informações como o endereço IP, ID de aparelhos e atividade da conta para determinar qual a principal localização do usuário. Conectar ao WiFi principal a cada 31 dias nos dispositivos irá marcá-los como “dispositivos confiáveis”, que a Netflix manterá desbloqueados. Caso um dispositivo tenha sido bloqueado incorretamente, será necessário contatar a Netflix para desbloqueá-lo. Em caso de viagens, os usuários poderão requisitar um código temporário ao fazer o login.

Como funcionará a verificação da Netflix?
Segundo o streaming (via SkyNews), a empresa irá enviar um link para o e-mail ou número de celular associado à conta principal, contendo um código de quatro dígitos que deve ser inserido no aparelho em até 15 minutos. Essa verificação deve ocorrer periodicamente quando novos aparelhos forem conectados à conta.

Essa verificação também irá ocorrer quando você estiver longe de casa por um longo período de tempo. Mesmo usando um aparelho que já foi conectado no wi-fi principal da conta, o streaming ainda pode pedir uma verificação constante caso ele não esteja conectado à rede específica.

Ainda posso compartilhar minha conta?
Tecnicamente sim, porém o compartilhamento de contas se tornará muito mais inconveniente e arriscado para aqueles que não moram na mesma casa que o provedor primário da conta. O objetivo da Netflix é que aqueles que utilizam uma conta compartilhada paguem pela própria, ou então que o usuário principal desembolse ainda mais com o streaming.

Fonte: Omelete/Legião dos Heróis.
Foto: Divulgação/Netflix.

error: Conteúdo Protegido !!