No dia 26 de agosto ocorre o 1º Rally de Regularidade da Inclusão Cidade de Blumenau

Um dos maiores eventos de inclusão social, sucesso em Curitiba, vai acontecer no dia 26 de agosto, em Blumenau. É o 1º Rally da Inclusão Cidade de Blumenau, que está sendo organizado pelo Jeep Club em parceria com a Prefeitura de Blumenau. O objetivo é de manter o evento no calendário oficial de eventos do Município e ampliar o convite para outras cidades catarinenses.

Cerca de 130 pessoas foram selecionadas pelo Programa Paradesporto, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação Sorrir para Down e Programa Pró-Família, todo o público formado por portadores de necessidades especiais e idosos, que serão os “navegadores”, (nome técnico para quem guia o piloto em um rally), e, incluindo entre eles, deficientes visuais, pois haverá apoio de técnicos da Secretaria de Educação com a linguagem de Braille.

Todos os participantes estarão sempre com um acompanhante, inclusive, os 30 representantes da terceira idade, escolhidos pela Pró-Família. Todos os inscritos estão colaborando com um quilo de alimento não-perecível, que serão doados para uma entidade social.

 

Rally

O Rally é de Regularidade e tem duração prevista de 1h30min. Neste caso, todos são vitoriosos, desde que completem o percurso. Os navegadores receberão uma medalha de reconhecimento por terem superado seus limites e participado do Rally, além de camisetas, lanche e foto na chegada da prova. A previsão de saída do Parque Vila Germânica é entre 9h01min e 10h. E a chegada está prevista entre 11h e 12h. O percurso compreende a largada na Vila Germânica em direção a Rua Pastor Osvaldo Hesse, sobe o Morro da Garuva, dá uma volta na pista do MotoClube e volta pela estrada do Refúgio.

Cerca de 60 carros selecionados irão descer as escadas da Igreja Matriz, no Centro de Blumenau. O padre João Bachmann, inclusive, será um dos pilotos. A escolha dos carros, que irão descer as escadas, foi feita levando em conta a experiência do piloto, as condições do carro e a emoção do navegador, para evitar pânico.

Os navegadores terão direito a um passeio no carro alegórico Vapor Blumenau e participarão de um sorteio para participar de uma grande surpresa, que só será revelada no dia. O evento beneficente deve contar com cerca de mil pessoas, entre pilotos, familiares, navegadores e comunidade.

 

Serviço:

Às 7h ocorrerá o credenciamento dos jipeiros, às 8h o credenciamento dos navegadores, logo em seguida a preparação física de aquecimento e alongamento  e às 9h01min acontecerá a largada com previsão de chegada os participantes entre às 11h e o meio-dia quando ocorrerá o encerramento do evento com apresentações artísticas e serviço de alimentação.

 

*Com informações de Liliani Bento, da New Age Comunicação.

error: Conteúdo Protegido !!