DestaquesGeral

Nova Escola Adventista de Blumenau receberá cerca de 500 alunos a partir de 10 de fevereiro

O Notícias Vale do Itajaí foi recebido nesta quarta-feira (29) pela diretora do Colégio Adventista de Blumenau, Marilei Schlemper da Silva, que também está atendendo fornecedores e organizando os últimos detalhes das obras da nova sede da escola, na qual mais de 470 alunos – do ensino infantil ao primeiro ano do ensino médio – serão atendidos em 2020.

De acordo com Marilei, as 17 salas de aula, o ginásio, a biblioteca e os laboratórios de ciência e de informática estarão completamente prontos até o início do ano letivo. Além disso a cantina e o espaço de educação infantil também estarão funcionando, porém num espaço provisório, por pelo menos três meses.

São mais de 100 operários trabalhando dia e noite para entregar as instalações iniciais da unidade, que pretende oferecer aproximadamente 2.000 vagas nos próximos anos. “São 80 funcionários diretos e os demais são de empresas contratadas” informa Marilei, que relatou que algumas questões burocráticas acabaram atrasando os trabalhos.

Fotos: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

“Esse ano, o turno vespertino atenderá apenas até o sexto ano do ensino fundamental” explica a diretora. Ela também informa que uns dos diferenciais da Adventista são os laboratórios e o ensino bilíngue em todas as idades “A partir dos três anos já há alfabetização em duas línguas e estamos atendendo em turno integral em todos os anos e no contra-turno tem estudos de robótica e de violão do sexto ao novo ano.”

Marilei ainda reconheceu os parceiros importantes que o colégio tem, como o fornecimento da didática do inglês pelo CCAA e da robótica por meio da Robomind. Ela ainda fez questão de enaltecer o apoio que vem recebendo de instituições como o Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil e da Prefeitura de Blumenau citando o prefeito Mario Hildebrandt e a secretária municipal de educação Patrícia Lueders.

A nova sede do Colégio Adventista Blumenau está sendo construída na Rua São Paulo, no bairro Itoupava Seca. A instituição de ensino particular, atua no Brasil há mais de 120 anos e na educação básica tem a proposta pedagógica de estimular os alunos a agirem no individual e no coletivo, para que desde cedo compreendam a importância de respeitar as diferenças sociais, culturais e religiosas além dos valores básicos.

error: Conteúdo Protegido !!