DestaquesPolítica

Nova Mesa Diretora da ALESC tem dois deputados do Médio Vale

O Plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) elegeu, na tarde desta segunda-feira (1º), em votação aberta e sessão semipresencial, os parlamentares que comporão a Mesa Diretora da Casa. A chapa única na disputa foi eleita por unanimidade, com os 39 votos dos deputados presentes.

O deputado Mauro de Nadal (MDB) foi escolhido como presidente da Mesa e comandará os trabalhos do Legislativo estadual. Ele é do oeste catarinense. Além de Nadal, a nova Mesa é formada pelos deputados Nilso Berlanda (PL), do Contestado, como 1º vice-presidente; Kennedy Nunes (PSD), que representa o norte de Santa Catarina, 2º vice-presidente; Ricardo Alba (PSL), de Blumenau, 1º secretário; Rodrigo Minotto (PDT), do Sul catarinense, 2º secretário; Padre Pedro Baldissera (PT), do Extremo Oeste, 3º secretária e Laércio Schuster (PSB), de Timbó, como 4º secretário.

Foi Mauro de Nadal (MDB) quem conduziu a sessão preparatória para eleição da Mesa Diretora, tendo como secretárias da sessão as deputadas Luciane Carminatti (PT) e Paulinha (PDT).  A chapa, que foi apresentada pelo deputado Marcos Vieira (PSDB), recebeu votos favoráveis de todos os 39 parlamentares presentes.

Berlanda (PL) foi grato e explicitou o gesto do deputado Marcius Machado (PL), que abdicou de disputar a vice-presidência, e anunciou que foi formulado acordo para que em 2022, quando renunciará o cargo, para que Marcius Machado assuma a 1º vice-presidência da Assembleia Legislativa.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

Foto: Rodolfo Espínola / Agência AL

error: Conteúdo Protegido !!