DestaquesGeral

Nova unidade do Sine em Blumenau será inaugurada na próxima terça-feira (1)

O Governo do Estado e a Câmara de Vereadores de Blumenau inauguram, na terça, dia 01, uma nova e atualizada unidade do Sistema Nacional de Empregos (Sine) em Blumenau. A cerimônia de abertura será realizada no novo endereço do posto, na Rua Alwin Schrader, 44, e contará com a presença de autoridades, entre eles o Secretário da Indústria, do Comércio e do Serviço, Silvio Dreveck, além de vereadores e representantes locais. 

“O Sine é uma porta de entrada ao mercado de trabalho. É por meio dele que muitos catarinenses conseguem um emprego formal. Por isso, precisamos receber bem os trabalhadores e empregadores, além de gerar oportunidade e renda à população. É um comprometimento e por isso é uma satisfação entregar um espaço novo, que contribui com aqueles que procuram uma oportunidade”, ressaltou o secretário da Indústria, do Comércio e do Serviço, Silvio Dreveck.

“O novo espaço proporcionará mais conforto para os cidadãos, com melhor qualidade de atendimento e em um endereço de fácil acesso a quem procura emprego”, explica o diretor de Emprego e Renda, Carlos Alberto Arns Filho.

A abertura do posto é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço, e a Câmara de Vereadores. O Estado será responsável por disponibilizar equipamentos, material, capacitar os atendentes, além de oferecer suporte técnico. À prefeitura coube designar o espaço físico.

Em Santa Catarina, o Sine é vinculado à Secretaria de Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos). São 20 postos de execução direta e outros 121 em parceria com as prefeituras, ou seja, municípios. Os postos de atendimento ao trabalhador existem para facilitar a inserção ou reinserção da população no mercado de trabalho. O trabalhador pode ter acesso a vagas de emprego, ser encaminhado para o seguro-desemprego ou para cursos de qualificação profissional gratuitos.

O atendimento seguirá da mesma forma, é preciso se deslocar até o endereço com documentos pessoais, como RG, CPF e carteira de trabalho. Além do atendimento presencial, quem precisar dar entrada no seguro-desemprego ou encontrar vagas de trabalho na cidade, pode realizar pelo Portal Emprega Brasil, assim como pelo aplicativo “Sine Fácil”.

Foto: Divulgação

error: Conteúdo Protegido !!