Oktoberfest 2018 tem aumento de público e consumo

A Oktoberfest Blumenau de 2018 registrou um público de 592.291 pessoas, o que corresponde a 4,27% a mais que no último ano. Apesar da chuva insistente nos primeiros dois fins de semana da festa (que atrapalhou até nos desfiles) esse foi o maior público do evento desde 2013, quando o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que delimita público simultâneo no Parque Vila Germânica. De acordo com a organização, outro grande destaque desse ano foi o crescimento de 38,01% do consumo da gastronomia. O público consumiu 538.727 itens de gastronômicos. Além disso, beberam 623.660 litros de chope, o que representa aumento de consumo de 1,86%, em relação a 2017.

Em relação ao Oktober Karte, o cartão do sistema cashless da festa a avalisão também foi positiva. Para a direção do Parque, a novidade deu agilidade às compras e consequentemente proporcionou mais conforto ao visitante. A limpeza e segurança da 35ª edição da festa, também teve reflexo positivo. Com novos equipamentos e conseguiu manter a qualidade do serviço, já reconhecido em outras edições. Em relação a segurança, que também veio munida de novas tecnologias e o resultado foi notável. Índices apontam queda de mais de 13% de registros de ocorrência em relação a 2017.

A prestação de contas e balanço geral da Oktoberfest Blumenau 2018 serão apresentados ao público no dia 19 de novembro. O levantamento já começou a ser feito imediatamente após o término do evento neste domingo, dia 21.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

 

Foto: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

error: Conteúdo Protegido !!