Oktoberfest de São Paulo conta com comidas típicas, diversas cervejas e atrações musicais ecléticas

A primeira edição da São Paulo Oktoberfest começou na última sexta-feira (29), no Complexo do Anhembi, na Zona Norte paulistana e já atraiu um público considerável. A festa conta com a presença das tradições alemãs, mas também apresenta atrações diversificadas como parque de diversões e shows musicais com Michel Teló, Durval Lelys, Cidade Negra, Péricles, Mumuzinho e Banda Eva além de bandas blumenauenses.

Como portões abertos em dias de semana das 14h às 22h e nos finais de semana das 12h às 23h até o próximo dia 8 o público pode ainda contar com degustação de 50 pratos e diversos tipos de cerveja, incluindo artesanais. Tudo em ambiente climatizado, numa estrutura de 23 mil metros quadrados. O local foi totalmente ambientado aos moldes da festa de Monique, onde a Oktoberfest foi originalmente criada há mais de 200 anos.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Cerca de 1200 pessoas foram contratadas para trabalhar na festa, sendo que 36 delas são moradores de rua. Também foram contratadas mulheres de Blumenau, onde acontece de 4 a 8 de outubro a maior festa alemão das Américas.  A estimativa é vender cerca de 90 litros de bebida e servir aproximadamente 40 toneladas de comida tipicamente germânica e também brasileiras.

Os ingressos para a São Paulo Oktoberfest são vendidos entre R$ 100 e R$ 150, sendo que crianças e adolescentes até 14 anos não pagam. Assim como em Blumenau, visitantes trajados tipicamente ganham desconto no ingresso para qualquer dia do evento (apenas para ingresso inteiro). Famílias também recebem desconto. Na Apple Store e na Play Store há o aplicativo da São Paulo Oktoberfest, onde estão reunidas as informações gerais evento.

 

Foto: Divulgação / São Paulo Oktoberfest

error: Conteúdo Protegido !!