Operação de fiscalização às medidas restritivas em Blumenau registra 159 ocorrências no fim de semana

No último fim de semana, a Prefeitura de Blumenau realizou uma força-tarefa com o apoio da Polícia Militar para impedir a aglomeração em estabelecimentos da cidade. O objetivo foi garantir o cumprimento das regras previstas no decreto nº 12.689, que impõem novas medidas restritivas de combate ao coronavírus.

A ação começou na sexta-feira (26) e encerrou à meia-noite de domingo (28). Foram registradas 159 ocorrências, que resultaram em 11 fiscalizações em mercados, lavratura de 27 autos de intimação, interrupção de 20 eventos particulares, dispersão de 11 aglomerações em locais públicos e interdição de um estabelecimento.

Locais como lanchonetes, food parks, adegas, cafeterias, bares, padarias, restaurantes, pizzarias, supermercados, minimercados, mercearias e conveniências de postos de combust foram vistoriados. Residências onde haviam aglomerações de pessoas também foram alvos da fiscalizações. 

Uma das ocorrências registradas neste doming foi na região da Fortaleza, onde um evento particular reunia cerca de 30 pessoas. Após uma denúncia, a equipe de fiscalização chegou ao local e pediu que os organizadores encerrassem as atividades. Na sequência, foi emitido um auto de intimação com todas as orientações sobre o enfrentamento à pandemia.

A iniciativa foi coordenada pela Secretaria de Defesa Civil (Sedeci), com apoio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) e da Policia Militar. Mais de 30 profissionais atuaram na operação, divididos em quatro equipes que percorreram os bairros da cidade. 

As ações de fiscalização continuarão sendo feitas. Denúncias relacionadas a casos de aglomeração ou desrespeito às medidas restritivas podem ser registradas por meio do telefone 199, que funciona 24h.


Foto: Divulgação / PMB

error: Conteúdo Protegido !!