Osterfest 2017 recebeu 207 mil visitantes

Quem visita Pomerode sabe o que é fazer um verdadeiro passeio pelas tradições deixadas pelos imigrantes alemães. Seja na arquitetura, na gastronomia, nos costumes ou ainda nos eventos que, ao longo do ano, atraem milhares de visitantes para a cidade que é conhecida como a mais alemã do Brasil. Um exemplo disso é a 9ª Osterfest, que chegou ao fim ontem (16). Com um mês de programação, sempre de quinta a domingo, o evento que celebra a Páscoa em estilo germânico recebeu 207 mil visitantes.

No Centro Cultural, onde foi realizada a festa, não faltaram atrações para todas as idades, como a pinturas de casquinhas de ovos, feira de artesanato. Mas o que chamou a atenção dos turistas foi a Osterbaum, que recebeu o título de maior árvore de Páscoa com casquinhas naturais do mundo pelo Livro dos Recordes. A árvore com 19 metros de altura foi decorada com 82.404 mil cascas de ovos naturais, que foram arrecadadas pela comunidade e empresas locais ao longo do último ano.

 

R$ 18 milhões na economia local

De acordo com a organização, toda a cidade é beneficiada durante a Osterfest. A rede hoteleira e pousadas, por exemplo, estavam lotadas durante o período. De acordo com a organização do evento acredita-se que foram movimentados cerca de R$ 18 milhões na economia da cidade durante o evento. Restaurantes, lojas, postos de combustíveis, zoológico e parques dobraram o movimento durante o último mês. O benefício também beneficia entidades da cidade como APAE, hospital e grupos de escoteiros, através da renda dos estacionamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo Protegido !!