Outubro tem queda significativa na geração de empregos

De acordo com um relatório baseado em dados do Senior Index, através do sistema da empresa blumenauense Senior Sistemas foram gerados no mês de outubro 237.312 mil novas vagas de empregos formais no país. Esse número representa uma queda de 24,4% na quantidade de novos postos de trabalho em relação ao mês de setembro de 2021. 

No mesmo período, as admissões também registraram queda, chegando em um percentual de 5% a menos do que o mês anterior, totalizando 1.688.095 admissões. Já o número de demissões registrou uma pequena alta de 0.9% na relação com setembro, atingindo um total de 1.437.613.

“Tendo em vista que possuímos um recorte significativo do mercado de trabalho brasileiro, nosso intuito é disponibilizar mensalmente informações com agilidade. Entendemos que o acesso à dados relevantes são importantes para compreender os desdobramentos do mercado e, com isso, ter condições de tomar decisões assertivas nos negócios”, explica o Head de HCM da Senior, Ricardo Kremer

Todos os indicadores do Senior Index relacionados a Recursos Humanos são realizados pelo time de pesquisa aplicada da Senior. O coordenador da pesquisa na companhia, Evandro Pires, explica que são utilizadas técnicas de análise de dados combinamos com o uso de Inteligência Artificial para chegar aos resultados das pesquisas mensais.

“Com o volume de dados de HCM aliado com um Data Lake moderno, temos trabalhado no SeniorLabs – laboratório de inovação da Senior – com profissionais de ciências de dados que identificam os padrões de admissões e demissões no Brasil. É dessa forma que desenvolvemos um modelo preditivo que é capaz de indicar com boa precisão a geração de empregos no Brasil”, explica.

Foto: Roberto Parizotti / Fotos Públicas

error: Conteúdo Protegido !!