Parceria entre grandes empresas garante 30 mil bolsas de estudo para a área de Tecnologia da Informação

30 mil bolsas de estudo para um programa de formação para desenvolvedores durante o ano de 2021. As oportunidades estão sendo garantidas através de uma parceria entre o Órbi Conecta – espaço para startups e inovação de Belo Horizonte – e das empresas MRV, Banco Inter e Localiza. A ação conjunta visa reduzir o déficit de mão de obra qualificada na área de tecnologia da informação. Essa parceria já soma 100 mil bolsas de estudos.

A iniciativa busca suprir a necessidade de mercado ao mesmo tempo em que oferece a oportunidade de formação para diversos brasileiros que não têm condições de financiar um curso de programação de computadores. De acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), é esperado que o mercado brasileiro de Tecnologia da Informação tenha um déficit de 290 mil profissionais em 2024. Além disso, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o país enfrenta uma taxa recorde de desemprego de 14,6%, impactando 14,1 milhões de pessoas.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

“Ao abrir oportunidades de bolsas de estudos para o Órbi Academy Techboost, a MRV está incentivando a formação de mão de obra de jovens para ingressarem no mercado da tecnologia da informação, uma das áreas mais promissoras em relação à empregabilidade no Brasil e no mundo”, explicou Patrícia Brant, Gestora de Atração e Talentos da MRV.

A MRV vai criar bootcamps de estudo com sua própria trilha de conhecimento dentro da plataforma DIO. Os profissionais interessados terão a oportunidade de aprender as linguagens de programação mais demandadas pela empresa e, além disso, os times de RH e TI da companhia acompanharão o desempenho dos estudantes e poderão entrar em contato com aqueles que mais se destacarem.

Os cursos serão disponibilizados na plataforma Digital Innovation One e as inscrições podem ser feitas pela internet, clicando aqui. A live organizada pela MRV e pelo Órbi Conecta acontecerá no dia 05/02, às 19h, pelo link https://youtu.be/VR5UNKzr-sM

Foto: Jefferson Santos / Mesorregional

error: Conteúdo Protegido !!