Partido Novo em Blumenau entrega emendas no método como antes muito criticava
O partido Novo em Blumenau realizou nesta semana a entrega simbólica de emendas parlamentares destinadas pelo deputado federal Gilson Marques. O ato, conduzido pelo ex-promotor de Justiça Odair Tramontin, que representou o colega de sigla. Foram R$ 300 mil para a Secretaria Municipal de Saúde e R$ 265 mil ao batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau.
📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
A entrega, no entanto, foi mais um desencontro ao discurso do partido, que historicamente se posicionava contra o uso das emendas parlamentares e o que chamava de “politicagem com dinheiro público”. Em seu próprio site, Marques tem declarado que “emendas parlamentares talvez sejam a pior coisa que existe no Legislativo”, argumentando que a função de parlamentares deveria se restringir a legislar e fiscalizar, enquanto a definição de prioridades caberia aos municípios.
Apesar da postura crítica, o partido tem feito entregas e buscando exposição em cima disso. Questão lógica, já que Tramontin, que foi candidato à prefeitura de Blumenau nas duas últimas eleições e sinaliza nova candidatura em 2026 e não tem relação alguma com a verba destinada, mas que postulará – pela quarta vez consecutiva – um cargo eletivo.
A divulgação feita pela assessoria do próprio partido deixa claro que, quem já havia flexibilizado sua postura em relação a reeleição, fundo eleitoral, coligações e cargos comissionados, estaria se igualando às práticas que antes repudiava e muito.

Imagem: Reprodução / Internet