DestaquesSegurança

“Pedalaço” ocorre na Penitenciária Industrial de Blumenau

Sem explicações por parte do Departamento de Administração Prisional (DEAP) como em diversas outras vezes e com muita aflição por parte de familiares de apenados da Penitenciária Industrial de Blumenau onde no início da tarde ocorreu um “pedalaço” – barulho feito nas celas – feito por presos no início desta terça-feira (21), feriado de Tiradentes.

Através de vídeos e áudios, moradores da região comunicaram famílias dos presos, além de advogados que estavam na unidade e foram retirados às presas com a alegação de medida de segurança, por suposto de motim. Porém nenhuma informação concreta foi repassada sobre a situação, o que causa pavor principalmente á esposas, pais e filhos de quem cumpre pena.

Sob informações de que haveriam presos machucados, a inquietação também aumenta do lado de fora, já que todas as visitas estão suspensas desde o dia 16 de março, devido as medidas de distanciamento social em decorrência da pandemia. Apesar de estarem pagando danos causados à sociedade, cabe o DEAP fornecer informação para que no mínimo os ânimos se acalmem, já que não sabe-se se ocorreu alguma ação covarde.

Foto: Jefferson Santos / Mesorregional

error: Conteúdo Protegido !!