Perfil do Twitter de advogado que aparece em vídeos com líderes de caminhoneiros grevista aponta que o jurista era militante do PT e deve disputar as eleições de 2018

A greve dos caminhoneiros que ocorrem em diversas rodovias de todo o país, entra no oitavo dia trouxe avanços importantes para a categoria. Houve pelo menos 15 itens que o governo federal se comprometeu m conceder aos caminhoneiros, entre eles R$ 0,46 de redução no preço por litro do óleo diesel e as mudanças nas regras do aumento do combustível no Brasil, além de que caminhões vazios estarão isentos do pagamento de pedágios em rodovias federais e estaduais.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagrama

Mesmo com o anúncio de um suposto acordo, na última quinta-feira (24) a greve continuou e a pauta de reivindicações aumentou, mas mesmo assim foi atendida após estudos e reuniões da equipe econômica do governo federal que demonstrou bastante fragilidade. Na noite deste domingo o pronunciamento do presidente Michel Temer anunciou os novos benefícios concedidos a categoria. Mesmo assim não foram desmobilizados de forma significativa os pontos de manifestação.

Num vídeo transmitido ao vivo pelas redes sociais às 22h36min, logo após o pronunciamento de Temer, os líderes dos caminhoneiros, Cláudio Honorato e Wallace Landim (Chorão), dois dos principais líderes do movimento grevista estavam acompanhando do advogado André Luís Gaspar Janones, que tomou a palavra na maior parte do tempo e é dono da fanpage de onde foi realizada a transmissão pela internet, afirmando que a greve deve continuar. Janones já havia aparecido em outros vídeos em conjunto com caminhoneiros.

AO VIVO: Pronunciamento oficial sobre a GREVE dos CAMINHONEIROS.A PARALISAÇÃO CONTINUA!

Publicado por André Janones em Domingo, 27 de maio de 2018

 

Logo após a veiculação dos vídeos, internautas passaram a especular os perfis no advogado nas redes sociais questionando se o advogado está interessado em realmente em contribuir com os caminhoneiros ou em acessão e interesses políticos, isso porque no Twitter, que não é movimentado desde março de 2015, há a seguinte descrição: “Advogado Consumerista, militante petista, fã de Cazuza, palmeirense, espírita, twitteiro e exagerado”. O Notícias Vale do Itajaí checou o perfil que quando era operado estava ligado diretamente ao perfil pessoal do advogado, que também foi candidato a prefeito de Ituiutaba – MG, pelo PSC nas últimas eleições. Seu partido estava filiado com o PT, PTC, REDE e PC do B, todos de oposição ao governo Temer.

Foto: Reprodução / Twitter

 

A maioria de seus twitters partiam de seu perfil do Facebook, de forma integrada, sendo que na rede social Facebook, as postagens relacionadas a política foram excluídas ou colocadas no modo privado, já outros conteúdos, não relacionados a partidos políticos permanecem ativos. Sua ligação com partidos políticos tomou grande repercussão, tanto que momentos depois, André Janones inseriu uma nova publicação afirmando que não está filiado ao PT, mas não desmentiu sua militância do passado, tão pouco explicitou que já foi candidato a prefeito da cidade onde vive.

No final de abril, Janones inseriu uma publicação na sua nova conta do Twiiter que deve concorrer a uma vaga para o Congresso Nacional:

Foto: Reprodução / Twitter
Foto: Reprodução / Facebook

 

Foto: Reprodução / DivulgaCand-TSE

Andre

Foto em destaque: Reprodução / Facebook (Da esquerda para direita Cláudio Honorato, Wallace Landim e André Janones, de paletó)

error: Conteúdo Protegido !!