DestaquesLazer

Pesquisa revela que 77% dos brasileiros se sentem sobrecarregados com a quantidade de streamings

Quantos aplicativos de streamings você tem? É impossível ter somente um, afinal cada app tem sua própria gama de produções, às vezes, exclusiva. Prime Video, HBO Max, Netflix, Disney+, Globoplay, Telecine, Star+, essas são só algumas das opções no mercado. Mas como as pessoas estão lidando com isso?

Uma pesquisa da Accenture, multinacional de consultoria de gestão e tecnologia da informação, divulgou um relatório que mostra que 77% dos consumidores brasileiros se sentem sobrecarregados com a quantidade de serviços de streaming disponíveis no mercado. Intitulado Reinvent for Growth, o estudo buscou entender como os consumidores se sentem e como gostariam de uma plataforma completa, mas que simplifique suas experiências de entretenimento com streaming. Além do alto índice de brasileiros que se sentem abarrotados pela quantia exacerbada de plataformas para consumo de entretenimento, a pesquisa também identificou outros pontos, tais como:

88% dos consumidores brasileiros estariam interessados em um único aplicativo que possa fornecer todos os serviços de que precisam em uma plataforma e 57% estariam interessados em pagar por isso;

32% passaram mais de 10 minutos procurando algo que vale a pena assistir;

37% ficam frustrados por ter que alternar entre diferentes aplicativos para diferentes serviços.

“Os serviços de streaming independentes enfrentam alguns problemas simples: existe um limite para o que os consumidores estão dispostos a pagar, além de um nível de complexidade e número de opções com os quais estão preparados para lidar”, explica John Peters, diretor geral da prática de Mídia e Entretenimento na Accenture.

Fonte: Omelete.
Foto: Montagem/Divulgação.

error: Conteúdo Protegido !!