Polícia Civil captura, em Timbó, líder de organização criminosa nacional que atua no Pará

Um homem apontado como liderança de uma facção criminosa no Estado do Pará foi preso na manhã desta terça-feira (22), em Timbó. A prisão foi resultado de uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Santa Catarina e a do Pará.

O preso possui três mandados de prisão expedidos pela Justiça pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e homicídios. Também é suspeito de ordens para ataques e mortes de agentes e instituições de segurança pública no Pará. Durante a investigação, a Polícia Civil representou por um mandado de busca e apreensão no apartamento em que ele estava refugiado, em Timbó, o que foi deferido pela Justiça e cumprido pelos policiais civis.

O trabalho integrado entre as Polícias Civis dos dois Estados foi fundamental para a localização e a prisão do homem. Segundo o Delegado de Polícia John Vieira, da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), o alvo preso é de alta periculosidade e estava em Santa Catarina após ter se escondido também em uma comunidade do Rio de Janeiro.


Foto: Divulgação / Polícia Civil

error: Conteúdo Protegido !!