DestaquesSegurança

Polícia Civil deflagra operação conta homicidas em Blumenau

A Polícia Civil de Blumenau deflagrou uma operação logo no início da manhã desta segunda-feira (27), para prender suspeitos de um homicídio registrado no domingo, 11 de dezembro do ano passado, em Marcelo dos Santos, de 58 anos, foi brutalmente espancado, vindo a falecer horas depois de dar entrada no Hospital Santo Antônio.

O crime foi divulgado com exclusividade pelo Mesorregional. Na época, trouxemos detalhes importantes sobre o fato. As informações foram obtidas através de fontes e confirmadas pelo delegado Bruno Fernando, responsável pelo inquérito policial, e que nos atualizou sobre a operação de hoje (27).

 “A operação “Ignavos” visa coletar provas desse homicídio, que ocorreu no interior de um apartamento localizado no bairro Passo Manso. Acreditamos que Marcelo foi espancado por determinação de uma organização criminosa. Na manhã de hoje, a Polícia Civil, deflagrou a operação com apoio de policiais civis de toda a região e com serviço de operações com cães e do serviço aéreo.” Informou Dr. Bruno Fernando.

Com relação aos resultados da operação, Dr. Bruno detalhou que “inicialmente as investigações visavam cumprir nove mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária. Um mandado resultou positivo, sendo preso uma das figuras de cargo superior na organização criminosa, que teria determinado a punição de Marcelo, e um outro rapaz está foragido, é um dos executores.” detalhou.

O delegado ainda informou que “os demais alvos da operação estariam envolvidos no crime.” Celulares foram aprendidos, assim, como drogas encontradas no apartamento do mandante do crime. Com outro indivíduo alvo da operação, foram encontrados R$ 2 mil, provenientes de tráfico de drogas. Uma jovem foi presa por falsidade ideológica, e um adolescente foi apreendido, já que também pode estar envolvido no homicídio e com ele foi encontrado mais uma cerca quantia de drogas.

Vale destacar que o crime ocorreu no condomínio Morada das Figueiras, localizado na Rua Wilson Bornhofen e que Marcelo dos Santos possuía algumas passagens pela polícia, por posse de drogas, violência domésticas e alguns outros crimes.

Foto: Divulgação / Polícia Civil (Arquivo)

error: Conteúdo Protegido !!