DestaquesSegurança

Polícia Civil prende responsáveis por matar homem a tiros dentro da própria casa, em Gaspar

A Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações e Capturas, identificou três autores da morte de José Celio Fantoni, que ocorreu em Gaspar, no bairro Barracão. O crime aconteceu no dia 29 de janeiro, dentro da casa da vítima, quando os criminosos invadiram a residência, simularam um assalto e mataram o homem a tiros. A filha da vítima estava em casa no momento e os criminosos a trancaram no banheiro.

A ocorrência foi registrada inicialmente como latrocínio. Após levantamento das características do veículo utilizado pelos criminosos naquela noite, a polícia identificou o proprietário do automóvel e representou um mandado de prisão temporária contra ele.

No interrogatório, o homem confessou o crime e explicou detalhes daquela noite, inclusive, que foi simulada a prática do roubo e que a única intenção era matar José. O criminoso informou ainda que foi para a casa da vítima na companhia de outro homem, seu cunhado, que estava foragido do Presídio Regional de Blumenau. De acordo com ele, o crime foi cometido a mando de uma familiar de José, que relatou estar sofrendo abusos sexuais e que queria a morte de seu abusador.

A suposta mandante do crime foi submetida ao interrogatório e confirmou ter sofrido violência sexual do homem, mas negou ter ordenado sua morte. Ela foi presa preventivamente na tarde desta terça-feira (10) e encaminhada ao presídio de Itajaí.

Outro homem identificado que teria realizado os disparos da arma de fogo já estava preso preventivamente desde que seu envolvimento com o crime foi descoberto.

A Polícia Civil não descarta a participação de outras pessoas neste crime hediondo e as investigações continuam.


Foto: Jefferson Santos / Mesorregional (Arquivo)

error: Conteúdo Protegido !!