Polícia Civil prende um dos autores do roubo que ocorreu próximo ao Shopping Park Europeu

Um homem de 30 anos, suspeito de ser um dos autores do roubo de veículo ocorrido na semana passada, próximo ao Shopping Park Europeu, foi preso nesta terça-feira (6) pelos agentes da DIC, com o apoio da Polícia Militar. Segundo informações repassadas pelos policiais, no dia 30 de setembro, dois indivíduos armados abordaram e ameaçaram o proprietário de um Ford Ranger em via pública, levando seu veículo.

Após investigação, os policiais identificaram um veículo Honda Civic que teria sido utilizado pelos assaltantes na fuga do crime. O veículo usado na fuga foi avistado pelos agentes da DIC transitando na Rua Amazonas, em Blumenau. O automóvel foi acompanhado até Gaspar, próximo ao Mercado Top. Durante o deslocamento, na Rodovia Jorge Lacerda, ao perceber que estava sendo seguido, o suspeito aumentou a velocidade e colocou em risco pedestres e outros veículos.

Após cerca de 10 minutos de perseguição, o indivíduo deu marcha ré e jogou o veículo para cima da viatura, danificando a parte frontal. Os policiais perderam o suspeito de vista, mas o homem foi localizado andando em via pública na companhia dos dois filhos.

Questionado, o homem tentou despistar os policiais, mas, logo em seguida, admitiu que abandonou o Honda Civic nas imediações, fato realmente constatado, uma vez que testemunhas avistaram o veículo danificado em via pública.

Considerando as suspeitas a respeito do roubo, os agentes da DIC diligenciaram até a residência do investigado, localizada na região da Rua Araranguá, e localizaram um revólver calibre.38 com numeração suprimida e um simulacro, possivelmente utilizados no roubo do dia 30 de setembro.

Diante dos fatos, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de dano ao patrimônio público e posse ilegal de arma de fogo, além de responder ao inquérito policial pelo assalto. O investigado possui extensa ficha criminal, já foi preso e condenado pelos crimes de tentativa de homicídio e roubo e cumpriu pena de mais de seis anos.

Foto: Arquivo / Mesorregional

error: Conteúdo Protegido !!