Polícia desmantela quadrilha de desmanche de veículos em Apiúna

No início madrugada de ontem (28) a Polícia Militar (PM) prendeu em flagrante quatro suspeitos de integrarem uma quadrilha de desmanche de veículos roubados e furtados. O desmanche foi localizado numa casa na localidade Ribeirão São Luiz, em Apiúna. Sendo que um carro que havia sido roubado em Blumenau na última quarta-feira (27) foi recuperado.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Além do veículo de Blumenau a PM ainda encontrou pelo menos outros cinco veículos já desmontados. Os quatro suspeitos levados para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais e em seguida encaminhados para audiência de custódia. Todos os indivíduos são jovens, eles foram identificados como Marlon André dos Santos, Jonathan Goulart, Jefferson Gambeta e Davyd Willian Barcelos.

Apesar da constatação do crime do relata dos próprios envolvidos, eles já estão em liberdade. A medida foi tomada pelo juiz Rodrigo Vieira de Aquino, da Comarca de Ascurra, que na sua decisão afirmou que “tendo o indiciado Jonathan apenas duas condenações por crime de menor gravidade” e sendo que os demais indiciados são réus primários, o juiz entendeu que “a aplicação da lei penal e a garantia da instrução ficarão asseguradas com a aplicação das medidas cautelares, sem que seja necessária a decretação da prisão preventiva.”

error: Conteúdo Protegido !!