Polícia Militar auxilia instituição que resgatou animais na situação de abandono

A Polícia Militar (PM) prestou apoio à Associação Protetora dos Animais Desamparados (Apad) no resgate de dois cães que estavam presos em uma casa abandonada, localizada na Rua Clemente Demarchi, localidade de Barra do Trombudo, em Rio do Sul.

De acordo com a informações divulgadas pela PM, a ocorrência foi gerada através de denúncia por conta do abandono dos animais, que relatou que os dois cachorros estariam presos em na casa há cerca de três semanas, sem água ou comida, sendo que a residência estava trancada e foi necessário arrombar um cadeado.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Após a constatação de abandono e terem acesso aos animais, foi constatado que estavam em meio à muita sujeira e deixados trancados na residência após mudança dos antigos moradores. Os bichinhos foram recolhidos e receberão o tratamento adequado, fornecido pela Organização de Proteção a animais.

Por conta da situação foi confeccionado boletim de ocorrência por maus tratos e os fatos serão apurados devem ser apurados. Se comprovada a situação de maus tratos e/ou abandono os responsáveis poderão responder por crime que prevê detenção, de três meses a um ano, e pagamento de multa.

 

Foto: Divulgação / PMSC

error: Conteúdo Protegido !!