Polícia Militar prende um dos autores do assalto ao supermercado Hanes, em Pomerode

Na tarde desta quarta-feira (22), a Polícia Militar prendeu um dos autores do roubo cometido ao supermercado Hanes, em Pomerode, que ocorreu no último sábado (18).

Desde o assalto, as guarnições policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar e da Guarnição Especial de Indaial realizaram o cerco e as buscas ininterruptas na região onde o veículo utilizado na fuga foi abandonado.

Nesta segunda, após ser encontrada a jaqueta utilizada por um dos criminosos, o helicóptero da PM sobrevoou a região de mata fechada e as equipes especializadas do Canil e do Pelotão de Patrulhamento Tático de Blumenau realizaram as buscas pelos rastros encontrados na vegetação.

Após mais de quatro dias de intensa busca, com o trabalho de inteligência e de processamento de informações, foi possível flagrar, nesta quarta-feira, o momento em que um dos agentes saía da mata para tentar a fuga a pé do local. Ele foi abordado na Rua Erwin Manske, próximo dos limites entre Blumenau e Pomerode, e reconhecido pelas guarnições policiais como um dos envolvidos na cena do crime.

Trata-se de um morador de Gaspar, de 25 anos idade, que tem sete boletins de ocorrência registrados e, inclusive, já esteve preso por ter cometido outros roubos na região do Vale do Itajaí.

A Polícia Militar ressalta que a colaboração constante da comunidade, que faz parte da Rede de Vizinhos daquela localidade, foi fundamental para que a PM conseguisse realizar a prisão. Por fim, vale destacar que essa prisão se mostra extremamente importante, pois por meio dela será possível chegar ao paradeiro dos demais agentes do assalto. As buscas seguem até que todos sejam presos e encaminhados à Justiça.


Foto: Divulgação / PM

error: Conteúdo Protegido !!