Polícia Militar “separa joio do trigo” em Blumenau

Em menos de 24 horas a Polícia Militar (PM) de Blumenau prendeu três marginais que estavam com mandados de prisão contra eles. Um ladrão, um receptador e um trombadinha foram encaminhados para o Presídio Regional de Blumenau (PRB) para dar início e/ou reinício ao pagamento dos danos que causaram á sociedade de bem, ou seja, a PM definitivamente “separando o joio do trigo”, ou seja, os ruins do meio dos bons cidadãos.

Cada mandado foi cumprido em situações diferentes, sendo que o primeiro deles aconteceu quando um homem de 46 anos resolveu ir renovar sua carteira de identidade, junto ao Instituto Geral de Perícias, localizado no Centro, onde foi contatado de que ele com mandado em aberto pela prática de roubo, sendo assim a polícia foi acionada e ele recebeu voz de prisão. Isso ocorreu por volta das 10h da manhã de ontem (06).

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

Já a segunda situação ocorreu no inicio do período noturno desta quarta-feira, por volta das 19h25min, quando a PM recebeu denúncia de que um indivíduo de 32 anos, estava andando livre, leve e solto pela Rua Amsterdam, no bairro Itoupavazinha e aí quando a polícia chegou ele resolveu fugir. Conhecido vulgarmente por “Tibiquinha” correu, correu, correu, mas foi alcançado e como deve à Justiça por ser receptador de objetos roubados, também foi encaminhado ao PRB.

Fotos: Jefferson Santos / Mesorregional (Arquivo)

O terceiro preso foi abordado na Rua Amazonas, região sul da cidade. Ele estava na região e moradores suspeitaram que ele iria aprontar alguma coisa, por isso acionaram o 190 e a polícia foi. Esse é o trombadinha, já que terá que cumprir pena pelo Crime de Dano, artigo 163 do Código Penal.

Se a PM continuar trabalhando assim, não demorará muito para você ler por aqui que mais uma vez a velha unidade prisional de Blumenau está mais uma vez superlotada, até por que, aparentemente há quem goste de se “hospedar” no local, já que sai, mas faz de tudo para voltar. A sociedade de bem só tem a agradecer.

error: Conteúdo Protegido !!