DestaquesGeral

Ponte entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina cede por excesso de peso

Uma ponte pênsil que liga os municípios de Torres (RS) e Passo de Torres (SC) teve parte de sua estrutura rompida. De acordo com a prefeitura da cidade gaúcha, o acidente aconteceu por volta das 2h20min de hoje (20) por causa do excesso de peso.

Segundo informações do site UOL, Um grupo de estudantes acabou caindo na água e parte deles conseguiu sair a nado ou foi resgatado, mas três pessoas seguem desaparecidas.

O número de pessoas que estava na ponte no momento do rompimento do cabo ainda é divergente. Segundo o CBMSC (Corpo de Bombeiros de Santa Catarina), relatos iniciais apontam que havia mais de 50 pessoas sobre a ponte. Já a Brigada Militar do Rio Grande do Sul observa que o grupo era formado por aproximadamente 15 pessoas.

A maioria das pessoas conseguiu sair a nado e algumas vítimas foram encaminhadas aos hospitais, segundo nota do CBMSC enviada à imprensa.

“Informações atualizadas dão conta de que três jovens, que estavam no local, ainda não retornaram para a casa. Então os mergulhadores começam a buscar por esses três jovens que possivelmente teriam caído dentro do rio”, observa o órgão.

“Os bombeiros gaúchos e catarinenses trabalharam no resgate”, informou a prefeitura de Torres, por meio de nota. “Ao atravessar a ponte, há placas informativas sobre a capacidade máxima: 20 pessoas”, completou o comunicado.

A ponte pênsil fica sobre o Rio Mampituba é destinada para a travessia de pedestres.

Fonte: Agência Brasil e UOL.
Foto: Prefeitura de Torres/Divulgação/JC.

error: Conteúdo Protegido !!