Por cerca de 5 horas bombeiros combatem incêndio em dois ferros velhos às margens da BR-470, em Blumenau

Sete caminhões empenhados, dois tanques e 4 viaturas de combate a incêndios dos Bombeiros Militares de Blumenau e Timbó, que ainda contaram com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Indaial para controle das chamas de grande proporções que tomaram conta de dois ferros velhos automotivos no início da noite desta quinta-feira (27), no bairro Badenfurt, em Blumenau, próximo a divisa com Indaial.

Incêndio de grandes proporções atinge ferro velho às margens da BR 470, que está parcialmente interditada.

Publicado por Notícias Vale do Itajaí em Quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

 

Mais de 20 bombeiros participam do trabalho – incluindo bombeiro comunitários -, sendo que eles ainda contaram com o apoio do Samae de Blumenau, que enviou um caminhão tanque carregado com água e um Drone que garante a visão aérea para evitar que chamas permaneçam em locais de difícil acesso. O trabalho de combate ao incêndio iniciou por volta das 18h e segue até o momento do fechamento desta matéria (22).

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

A Polícia Rodoviária Federal também permanece no local para garantir a fluidez e a segurança no trânsito, já que os estabelecimentos ficam às margens da BR-470. Policiais militares de Indaial também prestaram apoio no local, que acumulou dezenas de curiosos, inclusive mães com crianças de colo, que foram orientadas por um policial rodoviário a se afastarem da cena, já que havia muita fumaça no local.

Além de atingir os dois comércios de autopeças, uma revenda de vasos para plantas também foi parcialmente atingidas, sendo que há diversas residências próximas. Vizinhos relataram que o proprietário de um dos ferros velhos, fez fogo para assar carne durante o meio-dia e teria aproveitado as brasas para queimar lixo. Ele esteve no local para retirar um cachorro, mas saiu em seguida.

Fotos: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

error: Conteúdo Protegido !!