Prefeitura de Blumenau anuncia ordens de serviços para obras de mobilidade com investimento de R$ 91 milhões

Hoje (10) pela manhã foi apresentado pelo prefeito Napoleão Bernardes e o vice-prefeito Mário Hildebrandt o Plano de Segurança Viária e o cronograma de assinaturas das ordens de serviços para cinco obras de mobilidade em Blumenau. O investimento advindo através de financiamentos obtidos junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) chegam ao montante de R$ 90.922,910,77, o maior já realizado em obras estruturantes na cidade.

Mário Hildebrandt foi quem fez a apresentação dos detalhes de cada obra e afirma que haverá uma melhoria na mobilidade e na acessibilidade ao trânsito de Blumenau e que os impactos gerados pelas obras serão tradados com responsabilidade. “O resultado final será de melhorias na mobilidade e na acessibilidade para toda a comunidade. Para que os impactos sejam minimizados, nós criamos um setor de informações que estará acompanhando todas essas obras e as pessoas poderão entrar em contato para retirar dúvidas e saber como tudo estará acontecendo.” informou o vice-prefeito.

Foto: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

 

Para o prefeito, os investimentos proporcionarão um melhor crescimento de Blumenau. “Estamos chegando ao segundo semestre desse ano com o maior investimento para obras de mobilidade na história de Blumenau. Isso não nasceu por acaso, gestões de prefeitos anteriores e a atual foi o que possibilitou a credibilidade da cidade junto a um banco internacional de investimentos.” Napoleão também afirmou que durante a execução dessas obras a população terão que ter paciência. “Pra isso é claro, a gente vai precisar da paciência e da compreensão de toda a população, mas com certeza, esse tipo de problema é bem positivo, já que trará bons resultados em relação ao futuro.” completou.

 

Cronograma das obras

As ordens de serviços serão assinadas no decorrer da próxima semana, entre segunda (14) e sexta-feira (18), sempre às 19h, nas regiões onde as obras acontecerão. Sendo que o Plano de Segurança Viária que consiste no levantamento das atuais condições de trânsito e segurança viária do município, além de um diagnóstico dos equipamentos existentes atualmente para o monitoramento do tráfego. já foi assinada na cerimônia de hoje no Salão Nobre da Prefeitura.

– Segunda-feira, dia 14: início dos serviços do Terminal Integrado Oeste (Terminal do bairro Água Verde).
Local: Igreja Assembleia de Deus, na Rua Guilherme Poerner, 119, no bairro Água Verde.

– Terça-feira, dia 15: início dos serviços do Terminal Integrado Norte (Terminal do bairro Itoupava Central) e da rótula entre as ruas Pedro Zimmermann e Mário Giese.
Local: Clube Alvorada, na Rua Gustavo Zimmermann, 4.840, no bairro Itoupava Central.

– Quarta-feira, dia 16: início dos serviços de duplicação da Rua Humberto de Campos, entre as ruas 7 de Setembro e Marechal Deodoro.
Local: AMPE, na Rua Humberto de Campos, 245, no bairro Velha.

– Quinta-feira, dia 17: início dos serviços do binário das ruas Chile e República Argentina.
Local: AG do Centro, na Rua República Argentina, 2.077, no bairro Ponta Aguda.

– Sexta-feira, dia 18: início dos serviços de readequação da Rua General Osório.
Local: Salão Água Verde, na Rua General Osório, 3.300, bairro Água Verde.

 

error: Conteúdo Protegido !!