Prefeitura de Blumenau determina novas medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19

A Prefeitura de Blumenau realizou uma transmissão ao vivo na manhã desta segunda-feira (20) para divulgar novas medidas restritivas a fim de evitar o avanço do coronavírus na cidade. A doença teve um aumento intenso de casos confirmados no município, situação que, como ressaltou o secretário de Saúde, Winnetou Krambeck, é relfexo da falta de isolamento social e de coscientização da população.

De acordo com as novas medidas, ficou suspensa por um período de sete dias a abertura de shoppings, academias, salões de beleza, restaurantes, lanchoentes, foodparks, tabacarias e bares, bem como hotéis, motéis e todo o serviço de hotelaria. Apenas serviços essenciais estão permitidos a continuar com o atendimento, mas sem consumo no local e seguindo todas as medidas de prevenção à Covid-19. Além disso, a abertura de supermercados aos domingos está suspensa. De acordo com o prefeito, o período dessas medidas poderá ser estendido se não houverem melhorias no cenário.

A atividade industrial e obras públicas e privadas continuam permitidas, desde que cumpram com as medidas de prevenão à doença. Os serviços de delivery também continuam.

Durante a transmissão ao vivo, o secreário de saúde apresentou dados atualizados da Covid-19 no município. Atualmente, Blumenau conta com 63 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados ao tratamento da Covid-19, dos quais a taxa de ocupação já atingiu os 95%. A evolução de óbitos também aumentou desde o final de junho. Ainda de acordo com Winnetou, entre os 14 municípios da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI), 25% dos leitos de UTI estão sendo ocupados por pessoas de fora da região.

Confira a coletiva de imprensa da Prefeitura na íntegra:

Coletiva On-line – Novas Medidas Restritivas

Coletiva On-line – Novas Medidas Restritivas

Publicado por Prefeitura de Blumenau em Segunda-feira, 20 de julho de 2020

Clique aqui e confira detalhadamente as novas medidas restritivas;

https://drive.google.com/file/d/1jd_SlTaRlQ_m-ump8RxmsmUw0zsT5z1r/view?usp=sharing


Imagem: Reprodução / PMB

error: Conteúdo Protegido !!