Prefeitura de Blumenau implanta canteiro central em local de recorrentes acidentes de trânsito

A Secretaria Municipal de Conservação e Manutenção Urbana de Blumenau está implantando um canteiro central na Rua 2 de Setembro, num trecho de cerca de 300 metros entre o trevo da Rua Henrique Reif e o trevo da Rua Fritz Spernau, no bairro Itoupava Norte.

O canteiro central deve proporcionar mais segurança no trânsito do local, já que impossibilitará conversões, que apesar de não serem proibidas antes da implantação, mas que causavam recorrentes acidentes de trânsito, registrados com frequência no trecho.

Além de vítimas graves, acidentes nesse local já resultou até mesmo em morte, como por exemplo uma colisão que envolveu um Toyota Étios e uma motocicleta, que resultou no óbito de um jovem motociclista, que tinha apenas 21 anos.

Acidente registrado em 11/01/2016 que resultou em uma morte. Foto: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí (Arquivo)


Os trabalhos iniciaram dia 7 de janeiro e a previsão era de duas semanas para conclusão da obras, mas deve percorrer mais alguns dias, já que o Notícias Vale do Itajaí esteve na tarde de hoje (22) no local e apesar da obra não estar concluída, não haviam equipes empenhadas na conclusão.

Foi possível observar também que em frente de uma empresa de guindastes as conversões devem ser permitidas, já que apenas ali haverá um espaço sem canteiro. A Prefeitura confirmou que não haverá canteiro na frente da empresa de guindastes, porque isso inviabilizaria a manobra dos veículos de grande porte dessa empresa.

Fotos: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí


error: Conteúdo Protegido !!