Prefeitura de Gaspar aguarda envio de cloroquina do Governo Federal para reforçar tratamentos

Na noite deste domingo (19), o prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall, esteve no Centro de Triagem do Ginásio João dos Santos para acompanhar a situação dos atendimentos relacionados à Covid-19, onde, somente neste dia, 112 consultas foram realizadas. Na ocasião, o prefeito divulgou, por meio das redes sociais, um vídeo falando sobre o pedido feito pela Prefeitura ao Governo Federal pelo encaminhamento de cloroquina ao Município.

As pessoas que vêm aqui são atendidas pelos médicos e de acordo com avaliação do médico, a pessoa sai daqui com medicamento. Inclusive, nós já pedimos ao Governo Federal e estamos aguardando o Governo encaminhar, conforme prometido, a cloroquina, pra gente colocar aqui à disposição dos médicos que, de acordo com a avaliação clínica, poderão também receitar cloroquina aqui em Gaspar. Aliás, nunca esteve proibida a prescrição da cloroquina aqui pra nossa população“, disse o prefeito.

Estive agora a noite no Centro de Triagem do Ginásio João dos Santos. Somente hoje foram 112 consultas. Desde…

Publicado por Kleber Wan-Dall em Domingo, 19 de julho de 2020

No local, cada pessoa atendida sai da consulta com o encaminhamento e, se o médico julgar necessário, a receita do medicamento de acordo com os sintomas.

Foto: Reprodução / Redes Sociais

error: Conteúdo Protegido !!