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Prefeitura orienta empresas e contadores sobre falha no sistema do Simples Nacional

A Prefeitura de Blumenau está orientando contadores e empresas inscritas no Simples Nacional para verificar o seu status junto ao site. Podem haver pendências decorrentes de uma falha no sistema ocorrida entre 02 a 06 de janeiro. Algumas empresas que atuam neste regime tributário tiveram a anulação do Termo de Deferimento, ficando em situação de “pendente” no sistema.

A notícia foi divulgada junto ao portal da Confederação Nacional de Municípios (CNM), na sexta-feira (27), informando que a falha no sistema já foi solucionada. Mesmo assim a Prefeitura de Blumenau esta orientando que a consulta seja feita para que a solicitação seja refeita, caso for necessário. Outra opção é fazer consulta na plataforma Domicílio Tributário Eletrônico (DTE) do Simples Nacional.

Além disso, a Prefeitura orienta que os contadores que optaram pelo Simples Nacional para seus clientes neste início de janeiro para que verifiquem a situação junto ao sistema, lembrando que o prazo para validação e inscrição do Simples Nacional encerra hoje (31).

Foto: Wellington Civiero/Mesorregional.

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