PRF e voluntários entregam marmitas a caminhoneiros na BR-101 e BR-470

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com um grupo de voluntários, distribuíram marmitas gratuitamente para caminhoneiros na BR-101 e na BR-470 na manhã desta quarta-feira (25). O objetivo da ação é prestar apoio aos caminhoneiros, que exercem um papel essencial à população, principalmente neste período de isolamento social.

Vídeo gravado por um dos caminhoneiros que receberam o almoço gratuito.

De acordo com o chefe do núcleo de comunização da PRF em Santa Catarina, Luiz Graziano, essas ações iniciaram no domingo (22), na BR-101, no posto da PRF de Biguaçu, onde cerca de 200 marmitas foram distribuídas. Na terça-feira (24), houve a distribuição de lanches em Barra Velha.

Nesta quarta-feira (25), das 11h30 às 12h30, foram distribuídas em torno de 50 a 100 marmitas na BR-470, em Rio do Sul. De acordo com o policial rodoviário federal, a cidade de Barra Velha recebeu a ação novamente nesta quarta-feira, onde uma empresa levou 1800 lanches para distribuir. “Teve mais dois ou três grupos de voluntários que levaram em média 50 a 100 marmitas cada grupo” disse ao Mesorregional.

A PRF disponibiliza suas instalações e ao mesmo tempo trabalha junto com os voluntários, sempre evitando formar aglomerações. “Tem várias pessoas querendo oferecer ajuda, principalmente aos caminhoneiros. Ninguém quer o desabastecimento e o pessoal tem que trabalhar pra suprir os mercados e tudo mais. Então as pessoas estão se solidarizando e de alguma forma tentando ajudar” completa o chefe de comunicação da PRF.

error: Conteúdo Protegido !!