Professor investigado por crimes envolvendo crianças em Blumenau: Polícia e Secretaria de Educação se manifestam
O Mesorregional recebeu as seguintes informações: a primeira foi fornecida pela Polícia Civil, através do delegado Bruno Fernando. Já a segunda mensagem trata-se de uma nota oficial da Secretaria Municipal de Educação. Esses dados nos ajudam a esclarecer os fatos e a acompanhar a situação de forma responsável.

A Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), da Polícia Civil, divulgou que um Inquérito Policial foi instaurado para investigar a conduta de um professor de fanfarra da Escola Básica Municipal (EBM) Vidal Ramos, situada no bairro Vorstadt, em Blumenau, suspeito de cometer uma série de abusos sexuais contra alunas com idade entre 13 e 14 anos. Até o momento, cinco vítimas foram identificadas. Há relatos de que esse número seja maior.
Além dos crimes de estupro de vulnerável, importunação sexual, o inquérito também apura os crimes de aliciamento de menores, armazenamento de conteúdos sexuais explícitos envolvendo criança/adolescente, discriminação por orientação sexual e bullying. A escola informou que afastou o professor das atividades.
Devido à natureza dos fatos investigados, o inquérito policial está sob segredo de justiça, o que impede a divulgação de maiores informações para garantir a proteção das vítimas.
Confira a Nota oficial da Secretaria Municipal de Educação:
A Secretaria Municipal de Educação esclarece que está investigando o caso relacionado a um professor da Escola Básica Municipal (EBM) Vidal Ramos. A situação está sendo analisada e, se confirmada, serão adotadas todas as providências cabíveis.
O servidor foi submetido à instauração de um Processo Administrativo Disciplinar na sexta-feira e, nesta segunda-feira, dia 24, recebeu a notificação de afastamento preventivo de suas funções. Reiteramos nosso compromisso em garantir a segurança e o bem-estar dos estudantes, acompanhando a situação com seriedade e responsabilidade.
Foto: Reprodução
