Professora de Itajaí envia cartas aos alunos pelo correio

A paralisação das aulas presenciais por conta da pandemia da Covid-19 tem gerado desafios tanto aos alunos quanto aos professores que, mesmo distantes, buscam maneiras de conseuir uma aproximação. Em Itajaí, a professora Vivian Vieira, da turma do berçário II no Centro de Educação Infantil (CEI) César Martinho, no bairro Fazenda, escreveu cartas para todos os seus alunos e enviou pelo correio. O ato foi uma forma de agradecimento aos pais ou responsáveis pela participação das crianças em todas as atividades propostas pelo CEI.

De acordo com a professora, as famílias têm se envolvido bastante nas aulas à distância. “Enviam fotos e vídeos das crianças fazendo as atividades. É bem bacana porque, mesmo de longe, a gente consegue acompanhar o desenvolvimento dos nossos alunos e manter os vínculos afetivos já conquistados”, comemora a professora.

Esse contato é muito importante tanto para as famílias quanto para as unidades de ensino, que diante do interesse e participação dos pais ou responsáveis conseguem trilhar um melhor caminho, em busca de uma educação de cada vez mais qualidade.


Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Itajaí

error: Conteúdo Protegido !!