Projeto vai reformar bicicletas usadas para doar à crianças carentes no natal

A partir deste mês de outubro, toda a comunidade poderá se mobilizar para arrecadar bicicletas infantis em desuso, que serão restauradas e doadas a crianças carentes. A ação social do Rotary Club Blumenau Victor Konder, em parceria com o 10º Batalhão da Polícia Militar de Blumenau e a Inspiracom Marketing e Comunicação, prevê ainda uma campanha de conscientização sobre regras de trânsito e segurança, realizada por meio de palestras e distribuição de cartilhas em escolas de Blumenau.

Cartilha de Educação no Trânsito

Uma outra novidade deste ano é que a Ciclovia da Alegria está sendo levada a escolas particulares, com o objetivo de estimular os alunos que têm bicicletas fora de uso a fazer doações. “A Escola Barão do Rio Branco já se engajou no projeto e a intenção é que mais colégios da cidade se interessem em fazer parte dessa corrente solidária”, acrescenta Reiter. Em junho, alunos de 8 a 10 anos da escola também participaram de palestras online com o tema “Educação no Trânsito: Regras aplicadas ao uso da bicicleta” e receberam mais de 300 cartilhas.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

Voluntários e empresas parceiras

No momento, o projeto está em fase inicial, que compreende a sensibilização de empresas parceiras, o mapeamento de ONGs que irão indicar as famílias a serem beneficiadas e ainda a divulgação do projeto para incentivar a doação de bicicletas usadas e em bom estado. O objetivo é encerrar a etapa de coleta das bikes até o final de novembro, para dar tempo de fazer todo o trabalho de reforma e realizar a entrega delas em dezembro, próximo ao Natal.

Saiba como doar bicicletas usadas

PARA DOAR bicicletas usadas, os interessados podem levá-las ao ponto de coleta instalado na empresa Tapeçaria Italiana (Rua Bahia, nº 819, Bairro Salto, Blumenau)

A DOAÇÃO das bicicletas será feita a famílias em vulnerabilidade social, que serão selecionadas e indicadas exclusivamente por ONGs de Blumenau. O contato será feito diretamente com as famílias após a conclusão da reforma das bicicletas.

PARA APOIAR o projeto por meio de cotas, as empresas interessadas devem entrar em contato pelos telefones/WhatsApp (47) 98801-8021 (Waldemar Hasse) ou (47) 99147-4789 (Luis Pardal).

Foto: Divulgação/Reprodução

error: Conteúdo Protegido !!